Comemoração dos 20 anos da CES

A Casa do Educador fez, no dia 28 de outubro, vinte anos de existência! Vinte anos a semear cultura, apoios e afetos. Vinte anos a encher de qualidade os dias de quem se aposentou do trabalho, mas não da vida. Sempre a crescer e a contribuir para um envelhecimento saudável e cheio de dignidade.

No âmbito desta celebração festiva, a Casa do Educador proporcionou-nos um passeio na fragata "Baía do Seixal" até Lisboa, acompanhados por uma técnica de turismo da Câmara Municipal, que nos explicou muito bem a razão de ser da existência, destes meios de transporte que, outrora, cruzavam as águas do Tejo levando mercadorias e pessoas.

Durante a viagem o convívio foi muito agradável e até tivemos uma sessão de poesia com poemas alusivos ao Tejo, promovidos pela professora Amélia Lopes.

Foi uma tarde com cultura, diversão e muita beleza a encher-nos os olhos e o coração!

Grata a quem nos reuniu e nos proporcionou tanta alegria.

Sebastiana

Passeio na fragata Baía do Seixal

Um pensamento em “Comemoração dos 20 anos da CES

  1. Foi muito bom, pelo passeio nas águas do Tejo, pela paisagem, pelas informações da Guia Margarida, pela poesia alusiva ao Tejo, lidas pela Amélia e pelo convívio! Ainda pelas amêndoas que a Amélia nos levou, nos souberam a pouco, embora as dietas impeçam estas estravagâncias!
    Foi mais uma atividade para celebrar os 20 anos da CES e valeu a pena!
    Temos gosto em celebrar o aniversário da Instituição que muito estimamos.
    Foi uma boa experiência de memória, que nos levou a recordar as viagens do início do séc XX entre Seixal e Lisboa!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.