CES – 20 anos em Exposição

E já lá vão 20 anos!

A Direção da Casa do Educador apresentou com requinte uma bela exposição de fotos a relatar de modo sucinto a vida desta associação nos seus primeiros 20 anos de existência. A inauguração desta mostra foi na quinta-feira, dia 27 de outubro, e nela quiseram estar presentes, além dos sócios, elementos autárquicos das juntas de freguesia de Amora e Seixal, Arrentela e Paio Pires e ainda o presidente da União Distrital das IPSS.

Claro que as fotos, por si, já dizem muito. Mas o diálogo com os intervenientes, a começar pelos que estiveram no início desta aventura, mais enriqueceu o momento.

Como disse o presidente da CES, prof. Jaime Ribeiro, estamos a celebrar o 20.º aniversário, que não é só um dia, mas milhares de dias em que sonhámos sem nada nas mãos e fomos unindo pessoas, realizando projetos, alargando apoios até aos dias de hoje.

Hoje, alegramo-nos por sermos uma associação bem conhecida e atuante ao serviço da comunidade. As valências da Casa do Educador – Cesviver e Unisseixal – contribuem diretamente para o envelhecimento ativo de mais de um milhar de pessoas, começando por aqueles que ao longo destes vinte anos assumiram a responsabilidade e orientação dos projetos, pois quem dá aos outros recebe o bem em ricochete.

Os cartazes e fotos falam de O COMEÇO, ÓRGÃOS SOCIAIS nos vários mandatos, ESPETÁCULOS E PASSEIOS, EXPOSIÇÕES E DIVERSÕES, A CASA DO EDUCADOR –mudanças de sede e medalha de mérito atribuída pela Câmara. Há ainda cartazes para a CESVIVER e a UNISSEIXAL, além de fotos com documentos de início, a começar pela legalização dos ESTATUTOS no notário em 28/10/2002. Vale a pena uma visita!

E não está tudo feito. O maior sonho, que vem desde o início, está agora em vias de se concretizar. Temos o projeto da RESIDÊNCIA SÉNIOR CONCLUÍDO e esperamos que brevemente a Câmara Municipal ofereça o terreno para a sua construção, como prometeu, continuando assim o apoio que uma autarquia deve aos seus munícipes em prol do seu bem-estar. Já nos tem disponibilizado a sede, já nos ofereceu o belo edifício para o funcionamento da UNISSEIXAL (este ano com mais de 900 alunos!) e agora, com o seu apoio, sonhamos concorrer aos fundos europeus.

Todos de parabéns, desejamos que mais educadores se juntem à Casa do Educador para benefício de todos.

A.

EXPO 20 ANOS

2 pensamentos sobre “CES – 20 anos em Exposição

  1. Adorei o jantar
    Adorei este artigo que enquanto lia estava a reviver o momento
    Parabéns a todos quantos
    Participaram na realização desta obra e destes eventos.

  2. Olá, António. Olá, sócias e sócios da CES.

    Cá estamos, a fazer (não sabemos fazer mais nada!) e a desenvolver o que muitos começaram e continuaram.
    Nem sempre é fácil, mas de certeza que vamos conseguir realizar os projectos em que acreditamos.
    Obrigado, António, pelo teu belo texto. Contaremos sempre contigo.

    Um abraço.

    Jaime Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.