Informação da Casa do Educador

Caras amigas/caros amigos.

Agora que nos aproximamos do período normalmente designado por “época de férias”, a Direcção da Casa do Educador vem dar-vos algumas informações sobre a situação actual e o futuro próximo da nossa associação.

Como estão informadas/informados, as instalações da CES e da Unisseixal reabriram no dia 1 de Junho, com um horário um pouco mais reduzido; como acontece todos os anos, os nossos serviços estarão encerrados durante o mês de Agosto.

Embora não seja já uma novidade, queremos dizer-vos que o edifício onde decorrerão as aulas da Unisseixal a partir do próximo ano irá entrar em obras de remodelação/construção proximamente, em princípio a partir de Setembro. Isto significa que o processo está a decorrer com normalidade, sendo que a existência de algum atraso em relação às previsões teve que ver com naturais dificuldades de movimentação devido à pandemia.

Em Setembro a CES retomará as actividades regulares, embora com adaptações, imprevisíveis agora, pois um mês, neste momento, é quase uma eternidade, e não há uma ideia muito clara sobre o modo como se deverá proceder na altura. Todavia, cá estaremos a abrir as portas.

Também a Direcção da CESVIVER está neste momento a preparar a reentrada, tendo em vista realizar o que sempre fez com eficácia: ocupar o tempo das e com as nossas vizinhas e amigas, actividade essencial para estas cidadãs mais idosas da nossa terra.

Claro que, também, o Conselho Directivo da Unisseixal já começou há algum tempo a avaliar o modo ou, melhor dizendo, os modos possíveis para que um reinício das aulas possa acontecer, sem riscos para os alunos da nossa Universidade. E, também aqui, estão a ser previstos diversos cenários, que permitirão a existência de diversas soluções práticas, sendo que a mais adequada, considerando as condições do momento, é a que irá ser utilizada.

E é assim, caras amigas e caros amigos, que a CES e as suas valências preparam o futuro. Um futuro incerto, é verdade, mas que tem que ser enfrentado com coragem e lucidez.

Umas boas férias para todas as associadas e todos os associados da Casa do Educador do Concelho do Seixal, e, naturalmente, para todos os seus familiares.

                            A Direcção da Casa do Educador do

                                       Concelho do Seixal

                                         Jaime Ribeiro

2 pensamentos em “Informação da Casa do Educador

  1. Quero manifestar publicamente o meu profundo desagrado com a postura da direção da unisseixal, pela muito parca informação dada, ao longo deste penoso período que vivemos, aos cerca de 800 alunos. Acho que mereciamos mais consideração e respeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *