Exposição de Pintura – Bela Mestre

Acervo de serigrafias de vários artistas

A CES – Casa do Educador do Concelho do Seixal, inaugurou no passado dia 1 de fevereiro 2020, uma Exposição de Pintura, que faz parte do acervo de serigrafias da associada Bela Mestre.

Esta mostra é constituída por trabalhos de autores portugueses dos séculos XX e XXI, tais como: Bual, Gargaleiro, Graça Morais etc., reconhecidos no nosso país, mas também mundialmente, pelo que a coleção é desde já um marco fundamental na atividade artística do concelho e que estará patente até ao próximo dia 10 de março 2020.

Abriu a sessão o Sr. Presidente da CES, Prof. Jaime Ribeiro, que enalteceu o trabalho da pintora e coleccionadora de obras de arte “Bela Mestre”, que agora colocou à disposição de todos os apreciadores de pintura, sócios, amigos e à população em geral esta exposição.

Tomou a palavra de seguida o Presidente da Junta de Freguesia de Amora Sr. Manuel Araújo, que agradeceu o convite e elogiou o trabalho da artista e do seu acervo privilegiado da sua coleção de pinturas.

Por fim a associada da CES Bela Mestre, agradeceu a presença de todos os presentes, que encheram por completo a galeria de exposições da CES, bem como a presença das suas conterrâneas do Grupo Coral Feminino Etnográfico “Paz e Unidade” de Alcáçovas, que, com bonitas cantigas do “Cante Alentejano”, vieram abrilhantar esta sua exposição.

Parabéns à CES – Casa do Educador do Concelho do Seixal às cantadeiras de Alcáçovas e obrigado à artista “Bela Mestre”.

BM/AM

Exposição das várias obras de pintura

Grupo Coral Feminino Etnográfico "Paz e Unidade - Alcáçovas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *