Exposição de Pintura

Foi inaugurada dia 16 de março, na Casa do Educador, a exposição de pintura  "Três Professoras da Unisseixal  Expõem na CES"

A cerimónia de inauguração foi aberta pelo professor Jaime Ribeiro, presidente da CES, na presença de representantes autárquicos, reitora da Unisseixal, artistas, alunos das professoras de “Artes”, sócios da CES e também da presidente da Associação “Artes” do Seixal.

O senhor presidente, após a saudação a todos os presentes, agradeceu a presença dos autarcas e a de todos em geral. Destacou a importância destas iniciativas culturais, bem como a disponibilidade da Casa para acolher estas atividades que a todos nos enriquecem. As autoras partilharam a sua forma pessoal de encarar a pintura, da forma como sentem a inspiração e a vontade de expressar o seu sentir numa tela que regista o seu próprio olhar. As cores, as formas e as técnicas usadas são bem diferenciadas e, todas elas, são quadros maravilhosos que mostram o grande talento destas pintoras (Graça, Teresa e Joana Verdelho).

Serviu também, este momento, para evidenciar a harmonia entre CES e Unisseixal, que, na forma de voluntariado, colaboram ativamente para a manutenção da saúde (física, mental e psicológica), do seu público-alvo. Na verdade, a diversidade de atividades permite integrar de forma democrática todos os querem encher de vida os seus tempos livres e viver a vida com qualidade e alegria.Foi servido um pequeno lanche, no jardim da CES, como forma de demonstrar a gratidão pela participação de todos, neste propósito que nos move, nos une e nos reúne em amistosa relação.

A mostra vai estar patente na Casa do Educador, na Amora, até dia 03 de maio, de segunda a sexta, entre as 10:00h e as 12:30h e das 14:00h às 17:30 h.

Maria Sebastiana

Deste evento podem ver a nossa reportagem fotográfica e aguardamos a vossa visita a esta exposição.

2024-03-16   José Capelo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *