Faleceu a Prof.ª Rosa Duarte

Há notícias que nos deixam derrotados, tal o choque que provocam.
Recebemos hoje a informação do repentino falecimento da prof.ª Rosa Maria Duarte, acometida de um aneurisma, quando se encontrava no norte do país.
Para conhecimento de todos, a Rosa gastou a sua vida ao serviço da Casa do Educador desde a sua fundação há 20 anos, assumindo cargos importantes e dedicando-se no dia a dia à manutenção criativa das atividades da CESVIVER, valência de que era Diretora, contribuindo assim para dar sentido e gosto de viver aos menos jovens que todas as terças-feiras acudiam à sede da CES. Era ainda Presidente da Mesa da Assembleia Geral.
A Rosa viveu a servir os outros em comunidade real e, antes do seu trabalho na CES, já se dedicara também ao serviço social no Centro de Assistência Paroquial de Amora.
Sofremos por ver que a Rosa foi levada cedo para o além, sofremos por ver como a sua família ficou desolada por falta da mãe e sofremos por vermos a falta que a Rosa vai fazer à Casa do Educador.
O seu funeral ainda não está marcado. A filha estima que poderá realizar-se no próximo fim de semana. Quando soubermos, informaremos.
Estamos unidos em espírito a toda a família da nossa amiga Rosa Maria, a quem apresentamos sentidos pêsames.
Paz à sua alma. Que o seu exemplo se multiplique.

12 pensamentos em “Faleceu a Prof.ª Rosa Duarte

  1. Uma excelente sra e uma grande amiga.
    O velorio realiza se sexta feira a tarde na Casa Mortuaria de Amora.
    Terá missa corpo presente sabado as 14.30h na igreja matriz de amora.
    A cremação realiza se sábado as 16.30h no crematório da qta do conde.
    Que descanse em paz
    Ercilia
    Funerária Monte Sião

  2. Recebi a notícia e fiquei sem palavras ,pois partiu uma doce “senhora” que nos fará muita falta ,uma vida dedicada a todos nós.
    Descanse em paz
    Minhas condolências à família

  3. Que momento difícil de aceitar. Ninguém esperava um desfecho destes num novo ano que está prestes a iniciar. Os nossos sentidos pêsames à familia e à Casa do Educador, neste momento de dor para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *