Futura Residência Sénior

Uma Residência de Excelência

Apresentamos hoje o projeto da Residência Sénior com que vamos concorrer aos fundos europeus, uma iniciativa muito importante em termos de futuro e que desejamos seja um motivo válido para agregar muita gente à volta da Casa do Educador.

A Câmara Municipal prometeu colaborar nesta pretensão dos sócios com a cedência do terreno, para o que se estão a ultimar os passos.

Faltam no nosso concelho instalações como esta, pelo que contamos ser bem sucedidos em mais uma grande iniciativa a favor de muitos munícipes. À frente deste projeto, contamos com o saber e entusiasmo do arquiteto João Salvado, com uma presença bem visível no concelho.

Professores, funcionários das escolas e famílias, é hora de aderirem, de se inscreverem como sócios, pois só com muitos aderentes vamos conseguir a obra.

Mas nem tudo é fácil. Dá que pensar o que acontece na nossa história! Em 2015, na tomada de posse, o Presidente Tomás Bento já dizia: «... É absolutamente residual o número de associados que ainda estão no ativo. Quando desafiamos colegas e amigos que ainda estão nesta situação a inscrever-se como sócios, invariavelmente respondem que ainda têm muitos anos de trabalho pela frente, quando se aposentarem logo pensam nisso.

Quem assim responde desconhece que o projeto “Casa do Educador” foi idealizado, desenvolvido e implementado por um grupo de professores ainda no ativo e destinado a todos os profissionais da educação, independentemente da sua situação profissional.

Não nos podemos conformar com esta situação. A Casa do Educador como associação de profissionais da educação aposentados não só não terá futuro como será de difícil justificação a sua existência.

Estamos numa situação deveras embaraçante. Temos candidatos a sócios que não podemos aceitar porque os estatutos não o permitem e há pessoas que podendo aproveitar as vantagens de pertencer a uma associação de classe não o deseja.

Talvez por essa razão e em coerência com ela, a nossa ação é mais apreciada e valorizada fora da associação do que pela generalidade dos sócios.... »

Arquitetura e espaços verdes

6 pensamentos em “Futura Residência Sénior

  1. Este é um sonho que queremos concretizar e que é um objetivo estatuário da Casa do Educador do Seixal! Tudo faremos para o conseguir concretizar!
    Desejamos despertar o interesse dos professores, Auxiliares e Funcionários das escolas para aderirem ao nosso projeto!

  2. Que tudo se concretize para o bem estar dos sócios da nossa casa do educador do Concelho do Seixal. Bem haja a todos que nela participam.

  3. Olá
    Sou, também, professora e estive a observar a maquete da futura Casa do Educador, do Concelho do Seixal, e reparei no bonito jardim no terraço do edifício. Tem acesso com uma escadaria. E também tem elevador ou rampa para quem não pode ir lá pelas escadas? Obrigada pelo esclarecimento da dúvida.

    1. Olá Cristina está a referir-se às Futuras Instalações da Residência Sénior, da Casa do Educador, certo.
      Tudo o que pode observar ainda em maquete, como diz, a sua arquitetura e espaços verdes são de excelência.
      Continuamos a aguardar pelos fundos europeus para que a obra se concretize e seja bem vinda ao nosso concelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *