Viagem à Ilha da Madeira

Vivências passadas na Ilha

Numa iniciativa da Casa do Educador do Seixal com parceria da Agência de Viagens Flash, no passado dia 25 de abril fomos até à Madeira, a Ilha de Sonho, por muitos considerado como sendo o melhor destino insular do mundo.

Numa ilha genuína, com paisagens únicas e através da “Floresta Laurissilva”, Património da Humanidade, observamos as levadas e os trilhos que as acompanham nos quais caminhantes descobrem a natureza em estado puro.

Atualmente a floresta ocupa 20% do território, mas cobria  toda a ilha aquando das descobertas pelos navegadores  portugueses em 1419, pelo qual lhe deram o nome de "Madeira".

Por cada dia fomos à alta montanha, miradouros com vistas deslumbrantes, descemos à costa e suas piscinas naturais, paragens em altos promontórios desafiam nosso tempo e fotos.

Como previsto e com tempo agradável, a bordo do barco “Bonita da Madeira”, visitámos a Reserva Natural das Ilhas Desertas, estas geologicamente um prolongamento da Ponta de São Lourenço.

Visitas rápidas a alguns edifícios mais significativos do centro histórico, fábrica de bordados, adegas de vinho, Engenho para produção do açúcar de cana e rum.

Terminámos em beleza com ida em teleférico ao Monte e visita aos jardins do Monte Palace Madeira e adrenalina na vertiginosa descida em cestos.

Por último realço a boa orientação e explicações da guia residente Márcia Jesus e o acompanhamento atento e disponível em toda a viagem pela professora Alda Correia da Casa do Educador, que ficou no agrado de todos e na expetativa de próxima viagem.

Descida do monte pelos carros de madeira

O viajante José Capelo

2022-04-30

Paisagens - Ilha da Madeira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *