Novas da Assembleia Geral

Relatório de atividades e contas 2021

Realizou-se na passada quinta-feira, dia 24/03, uma Assembleia Geral da CES, com a ordem de trabalhos publicitada.
Relativamente à apreciação e aprovação do Relatório de Atividades, consideraram os sócios presentes que, perante as dificuldades havidas no último ano, a CES e as suas valências tinham trabalhado com afinco, embora, naturalmente, não tivessem podido realizar muitas das atividades previstas.
Quanto às contas, foi afirmado que houve uma forte recuperação financeira, considerando a quebra de 2020, e que a Casa do Educador está no bom caminho.
No ponto das informações, o Presidente da CES referiu que o processo da Residência Sénior está a desenvolver-se, embora ainda não tenhamos na nossa posse o terreno prometido pela Câmara Municipal.
O Presidente informou que a Câmara Municipal do Seixal ainda não transferiu o valor final de cerca de 75 mil euros, para liquidação total da obra da Unisseixal, o que deveria ter sido feito há cinco meses, e que, mais grave ainda, não responde aos emails que a Direção da CES envia a pedir informações. Note-se que a Teixeira Duarte já enviou uma carta registada, com aviso de receção, onde se diz que a CES tem que liquidar o referido valor “sob pena de nos vermos forçados a desencadear outras ações para salvaguarda dos nossos interesses”. Nesse sentido, foi proposto que a Direção da CES solicitasse uma reunião, para tratar do assunto, ao senhor Presidente da Câmara Municipal do Seixal, o que irá ser feito.
Foi referido ainda que a Direção iniciou o processo da revisão dos estatutos, estando prevista uma Assembleia Geral, para o efeito, em Maio. Proximamente, os sócios terão informações quanto a esta revisão.

O Presidente da CES
Jaime Ribeiro

Momentos da Assembleia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *