Saudação do Presidente da CES

Tal como acontece todos os anos, preparamo-nos para as férias. Por isso, e tal como sempre acontece, cá está a Direcção da CES a lembrar-vos que o bom tempo está aí e que vamos então gozar o nosso período de relaxamento. Sim, porque o que passou … passou (nem vale a pena falar nisso) e o que temos que fazer é descansar agora e olhar o futuro.

E esse futuro está pejado de grandes objectivos e de maiores realizações.

De facto, Setembro vai ser o mês do recomeço: das actividades na CES, dos encontros na CESVIVER, das aulas na Unisseixal. E tudo isso acontecerá com empenho, com alegria e com prazer.

Ah, é verdade! E Setembro será, também, o mês da inauguração das novas instalações da Unisseixal, no Fogueteiro, na Amora. Devo dizer-vos que o edifício, em quase fim de obra, está uma maravilha e vai ter todas as condições para que os aposentados do concelho se sintam bem a cantar, a costurar, a ouvir, a pintar, a dançar, … Porque, lá, vamos poder fazer isso tudo e muito mais.

Sócias e sócios da CES. Esta é uma altura muito especial para todos nós. Um momento irrepetível.

De facto, a construção das novas instalações da nossa Universidade, que se deve fundamentalmente à decisão solidária da Câmara Municipal do Seixal, em especial do seu Presidente, é um marco histórico na vida da CES e, principalmente, da Unisseixal. Como todos entenderão, não nos seria possível avançar com uma obra desta envergadura sem um financiamento robusto (a CES é uma IPSS) e, desse modo, só com a disponibilidade camarária para pagar cerca de dois milhões e meio de euros foi possível encetar a realização dos trabalhos. Por isso, o nosso agradecimento sincero à Câmara Municipal do Seixal.

Há, também, um imenso abraço a dar a todos aqueles que têm sido fundamentais para a concretização deste anseio de longa data, salientando: o arquitecto João Salvado, pelo projecto, pelo acompanhamento e pelo empenho que tem colocado na sua intervenção, assumindo-se com a trave-mestra de todo o processo; ao sócio Tomás Bento, por tudo o que tem feito em prol da CES, mas, neste momento, pelo esforço que continua a colocar na prossecução de diversas tarefas, em especial na área da informática e das comunicações; aos engenheiros José Luís e Isidoro Daniel, pelo dispêndio de horas e de trabalho que têm oferecido como “fiscais de obra”; a toda a Direcção da Unisseixal, evidenciando-se em todo o processo, como é óbvio, a senhora reitora Mariana Mareco. Gostaríamos, também, de agradecer à equipa da construtora Teixeira Duarte, que tem sido fundamental na resposta a todas as dúvidas e problemas com que nós, leigos na matéria, nos temos confrontado em todo o processo da obra. Obra essa que está dentro dos prazos!

Todavia, não é pelo deslumbramento da situação presente que podemos ignorar todo o esforço investido por aqueles que ao longo dos anos mantiveram de pé o sonho da Casa do Educador, e com ele as realizações da CESVIVER e da Unisseixal. Por isso, um abraço também para a Augusta, para o António Henriques, para o Tomás, para a Judite, para a Rosa, para o António Pinto Costa e para todo aquele “ajuntamento” que trabalhou com estes dirigentes.

O edifício da Unisseixal no Fogueteiro também é obra dessas mãos.

É assim que se realiza o associativismo: com esforço, mas também com o prazer pessoal de vermos concretizados os nossos anseios, que são, também, os sonhos de todos.

Um obrigado, por isso, à Direcção da CESVIVER.

Um obrigado, é claro, ao Conselho Directivo da Unisseixal.

Um obrigado, naturalmente, a todas as sócias e a todos os sócios da CASA.

Aviso: As nossas instalações CES e Unisseixal, este ano encerram para férias mais cedo que o habitual, no período de 19 de Julho a 13 de Agosto.

O Presidente da CES

   Jaime Ribeiro

Reportagem fotográfica, mostrando como estão a decorrer as obras da Unisseixal

Novas instalações da Unisseixal

Um pensamento em “Saudação do Presidente da CES

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.