Comemoração do Dia da Mulher na CES

Dia Mundial da Mulher e Exposição de Pintura de Associadas da Casa do Educador

Neste sábado, dia 16 de março, a Casa do Educador encheu-se para Comemorar o Dia da Mulher com a inauguração de uma Exposição de Pintura de algumas associadas e que estará patente até ao dia 30 de abril.

Com a presença da Sra. Vereadora, Manuela Calado, e de Maria Helena Quinta em representação da Junta de Freguesia de Amora, o Presidente da CES (Casa do Educador do Seixal), prof. Jaime Ribeiro, depois de agradecer a presença de tantos sócios e amigos, enalteceu o papel da Mulher na sociedade e apelou à mobilização contra a violência e a desigualdade, chamando a atenção para a importância da igualdade salarial entre homens e mulheres.

Intervieram de seguida D. Maria Helena Quinta e a professora Manuela Calado, que chamaram a atenção para a luta das mulheres pela emancipação e lembraram um pouco do que foi a história deste dia e desta luta pelas conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres a nível internacional.

Alusivos também ao Dia da Mulher, não podia faltar um momento de poesia que esteve a cargo da Prof. Amélia Lopes e de algumas associadas com obras expostas. Lindos poemas neste dia tão especial dedicado à mulher.

Seguiu-se um Momento Musical a cargo de alguns alunos da turma de violas do Prof. Carlos Jesus, da UNISSEIXAL, que animaram os presentes com bonitas canções.

Terminado este especial momento musical, os presentes foram convidados a apreciar as obras expostas e de seguida subir ao 1º andar para um moscatel de honra.

Parabéns à Casa do Educador e a todos os que colaboraram para que este dia tivesse a dignidade que a Mulher merece.

BM/AM

3 pensamentos em “Comemoração do Dia da Mulher na CES

    1. Olá Catarina o video “Dia da Mulher” está a funcionar muito bem. Tenta abrir no site da CES ou no facebook. Se continuares com dificuldades entra em contacto connosco. Obrigada e sempre ao dispor. LB

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *