Inauguração da Unisseixal

Presidente da CES, reitor e Presidente da Câmara

Pólo do Seixal

A Universidade Sénior do Seixal - UNISSEIXAL, inaugurou num sábado, 6 de Novembro de 2010, as instalações do pólo do Seixal, antigo Pelouro da Cultura, Educação e Juventude da Câmara Municipal do Seixal, no largo dos Restauradores, no Seixal.

Este edifício destina-se às aulas da Unisseixal, há muito desejado por todos, uma vez que de ano para ano o aumento de turmas, alunos e professores são cada vez mais. 

 No seu primeiro ano de vida, nela se matricularam 239 alunos. 

Mas a surpresa não ficou por aí: no segundo, esse número subiu para 386, no terceiro para 413, no quarto para 484, no sexto para 536, no sétimo para  594, no oitavo para 602, no nono para 622 e no décimo (no dia da abertura solene) para 702.

No ano académico 2016/2017 frequentam na Unisseixal 718 alunos matriculados, organizadas em 123 turmas unidisciplinares, em que são lecionadas 98 disciplinas diferentes e ministrados por 88 professores.

Presidente da CES, reitor e Presidente da CâmaraA Universidade Sénior do Seixal continua a trabalhar esforçadamente para que o seu fim estatutário seja atingido da melhor maneira possível: contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos seus frequentadores. Oxalá ela o consiga de um modo satisfatório, para contento de todos!

Ler mais sobre a Unisseixal

Foi no dia 17 de Janeiro de 2012, assinado pelo Presidente da Casa do Educador do Concelho do Seixal, Dr. António Henriques, um novo protocolo de cedência da totalidade do edifício onde funcionam as aulas da Unisseixal, no Largo dos Restauradores, Seixal. Com esta assinatura, a Câmara Municipal coloca à nossa disposição mais três salas, pelo que os serviços poderão ser redistribuídos de modo a servir melhor os nossos alunos.

Sentimo-nos agradecidos e ao mesmo tempo orgulhosos pelo trabalho realizado até ao momento. 

Momentos da inauguração da Unisseixal

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *