Uma visita entre muitas

Hoje apeteceu-me olhar para fotos. E fui em busca do passado, sem saber o que havia naquele CD.

Olhei para algumas visitas e passeios da Casa do Educador em que também participei. É verdade que a CES desde sempre tem primado em tirar os seus sócios e amigos do marasmo da casa e da monotonia dos dias, levando-os a admirar os muitos tesouros e belezas que por aí se encontram.

Desta vez, há mais de dez anos, fomos até à Assembleia da República olhar para o que lá existe e para o que lá se faz. Como sempre, valeu a pena. Sentámo-nos nas cadeiras dos deputados, mas ninguém subiu à tribuna a "botar discurso", deixando-a vazia como estava. Só a guia falava, levando os visitantes a contemplar os vários espaços e a olhar mesmo para aquelas paredes onde a pintura se destaca em grandes quadros "históricos".

E as caras? Que interessante: vejam como estava a "juventude" do tempo e comparem com o presente: pinta-se o cabelo, cavam-se umas rugas, tiram-se os óculos (em busca da juventude perdida?!) e não sei que mais. Ah! Também se notam umas gorduras a mais nalguns corpinhos e uns quilos a menos noutros.

Deu-me mesmo gozo olhar para estas fotos!

Só lamentei ver duas ou três caras que já não existem. É a lei da vida. AH

Visita à Assembleia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *