Exposição de arte na CES

Foi neste sábado, dia 16 de fevereiro, que a Casa do Educador se encheu para a inauguração de uma exposição coletiva de obras de arte de professores no ativo (EPA2).

Com a presença da Sr.ª vereadora, Manuela Calado, e do presidente da Junta de Freguesia de Amora, Sr. Manuel Araújo, o Presidente da CES (Casa do Educador do Seixal), prof. Jaime Ribeiro, depois de agradecer a presença de tantos amigos, falou da beleza desta casa, cheia de história (também foi escola!), e hoje recuperada pela Câmara para sede desta associação que tem um lugar especial na vida do nosso concelho, pois mais de mil pessoas usam as suas valências para satisfazer suas aspirações e necessidades através desta sede, da Cesviver e da Unisseixal.

Referiu ainda que esta exposição de obras de professores no ativo visa aproximar a CES das escolas (estavam presentes dois diretores de Escola!), de modo a atrair os mais novos para a associação, quer para usufruírem destes espaços quer sobretudo para continuarem esta associação com novas ideias e novas energias.

Seguiu-se um Momento Musical, cheio de frescura, a cargo da Beta (Elisabete Pereira), que foi acompanhada pelo Paulo Menezes à viola. Particularidades: repertório pessoal, melodioso e com uma voz bem timbrada e bem trabalhada, e uma audiência dobrada à excelência da cantora, num silêncio total, o que fez com que o José Primavera (José Sebastião) levantasse a voz para elogiar este ambiente, ele que, como professor de teatro, bem deseja esta composição de lugar e não o consegue.

A exposição está distribuída por duas salas, o que permitiu que a assistência, a conselho do prof. Jaime Ribeiro, pudesse visitar toda a casa e jardim, subindo ao primeiro andar para a segunda sala e moscatel de honra, bem abastecido para um apetitoso lanche.

Sem dúvida, esta foi uma iniciativa bem conseguida pela nova Direção, que há pouco tempo tomou posse. Quanto à exposição, continua aberta todos os dias de semana até 12 de março.

NOTA: os novos espaços da CES merecem mesmo uma visita. Muitos professores podiam usufruir do espaço e não aparecem. Nas quartas de tarde, há já um esboço de encontro de pessoas a dinamizar. Porque não aparecer?

AH

Momento Musical-Elisabete e Paulo Menezes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *