Tarde Cultural na CES

Concurso literário “Estórias do Mar

 

Na tarde do dia 4 de Maio, recebemos na Casa do Educador do Concelho do Seixal autoras de obras participantes no concurso Estórias do Mar, promovido pela CES, com o apoio da Câmara Municipal do Seixal, da Junta de Freguesia de Amora e da Plátano Editora. Alguns dos concorrentes vieram acompanhados por familiares e professores. 

No evento tivemos a presença da Junta de Amora, na pessoa do seu Presidente, o senhor Manuel Araújo e da sua secretária, a senhora Helena Quintas, da Câmara Municipal do Seixal, representada pela Vereadora da Educação, Dra Manuela Calado.

Estiveram também presentes a Dra. Susana, da Biblioteca Municipal do Seixal e a Dra. Helena Teixeira, dos serviços da Câmara Municipal.

O Presidente da CES, prof. Jaime Ribeiro, procedeu à abertura da sessão, dando as boas vindas a todos, fornecendo algumas explicações sobre a Casa do Educador e sobre o concurso promovido. O Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Amora realçou o interesse do evento e a necessidade de se realizarem mais actividades desta índole no concelho. A Sra. Vereadora Manuela Calado dirigiu-se aos presentes, realçando a importância dos trabalhos realizados para a divulgação da arte de escrever textos literários. 

A animação da tarde ficou a cargo da Dra. Susana, que apresentou a história “Porque é que existem tantas pedras no fundo do rio? 

Procedeu-se, em seguida, à entrega dos prémios escolhidos pelo júri. Os autores estavam orgulhosos e felizes, tendo manifestado o interesse na participação e muito gosto pela escrita. 

Seguiu-se um pequeno lanche e um momento privilegiado de convívio entre os participantes, no evento. 

Entre a degustação do moscatel, do sumo, dos risos dos mais novos e da observação do pequeno lago, ouvimos opiniões sobre o projeto e sugestões sobre temas a abordar em futuros concursos. 

Foi uma tarde animada, que trouxe à CES novos motivos de interesse e deu continuidade à descoberta de projectos inovadores. 

 

Emília Farinha

Entrega de prémios aos concorrentes

Animação Cultural

 

 

Estórias do Mar

  1. Estórias do Mar


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.