VIAGEM A AMESTERDÃO

Disponibilizado em

A Casa do Educador vai organizar uma viagem a Amesterdão, com visitas a outras cidades, nomeadamente Roterdão, Delft, Haia e outros locais de interesse histórico e turístico. A viagem realizar-se-á entre os dias 30 de Setembro de 2018 e o dia 3 de Outubro de 2018, conforme programa junto. Quem estiver interessado em nos acompanhar […]

Tertúlia “Encontro de Gerações” na CES

A apresentação do livro de poemas “A Vitória do Silêncio” Acho que não cometo nenhum exagero se descrever a Tertúlia que aconteceu dia 9 de junho, como um dos momentos mais felizes vividos este ano na “Nossa Casa do Educador” O nome que demos ao evento “Encontro de Gerações, Poesia e Música no Ar”, já […]

Lisboa Eu Visito – Maio 2018

Disponibilizado em

Dando continuidade ao programa “Lisboa Eu Visito”, no dia 26 de maio fizemos mais uma visita a Lisboa, estando programada a visita à Casa-Museu João de Deus e à Basílica da Estrela, ficando para a parte da tarde a visita ao Museu da Eletricidade e MAAT. Ainda não eram dez horas e já o Dr. […]

A CES e as Escolas

A Casa do Educador, no âmbito das suas responsabilidades sociais, deu início à criação de um Centro de Investigação e Atividades com o objetivo de darmos o nosso contributo para uma reflexão sobre o nosso sistema de ensino e ter uma participação ativa na sua melhoria. Nesse sentido estamos a desenvolver alguns projetos e levar […]

A CES viajou pela Croácia e Eslovénia

Disponibilizado em

A Crónica da Viagem à Croácia e à Eslovénia No dia 29 de abril, pela calada da noite e em pezinhos de lã, saiu da Amora a caravana da CES. Começava mais uma aventura em países europeus, desta vez na Croácia e Eslovénia, a que o programa generosamente acrescentou o Montenegro e a Bósnia Herzegovina. A […]

A Casa do Educador foi à Ópera

No da 20 de abril mais de meia centena de sócios e amigos da Casa do Educador deslocaram-se ao Teatro Nacional de São Carlos, em lisboa, para assistir à representação da Ópera, “I Capuleti e I Montecchi”, considerada a mais notável ópera sobre Romeu e Julieta da era do bel canto. Um magnifico espetáculo, com […]

Exposição de Arte na CES

Disponibilizado em

No passado sábado, dia 21 de Abril, foi inaugurada uma exposição de serigrafias da coleção particular do amigo da CES e artista plástico Carlos Péleve. É um conjunto de obras valioso, composto por trabalhos de artistas portugueses reconhecidos, como Bual, Cargaleiro, Graça Morais, Cruzeiro Seixas, Vieira da Silva, Pomar, Armanda Passos, Alfredo Luz, Eduardo Nery, […]

Dia Internacional da Mulher

A CES comemora o Dia da Mulher Num trabalho conjunto de diretoras e associadas da Casa do Educador, realizou-se no dia 16 de março, com a nossa galeria cheia de sócios e amigos, uma festa de comemoração do Dia Internacional da Mulher. Após umas palavras de boas-vindas dadas pelo Presidente da CES, professor Tomás Aquino […]

Lisboa eu visito

Disponibilizado em

A Casa do Educador visita Lisboa No dia 17 de Março, e na continuidade do programa “Lisboa eu Visito”, cerca de quarenta e cinco sócios e amigos da Casa do Educador visitaram uma vez mais, outra zona histórica de Lisboa, embora o tempo não convidasse, mas lá fomos para o antepenúltimo passeio. Conforme o programa estabelecido […]

Lisboa eu Visito A CASA DO EDUCADOR VISITA LISBOA Inserido no programa “Lisboa Eu Visito”, no dia 17 de Fevereiro, um grupo de cinquenta e cinco sócios e amigos da Casa do Educador deslocaram-se a Lisboa para visitar lugares de grande interesse histórico e cultural. Eram nove horas quando o autocarro saiu da Amora em […]