Dia Internacional da Mulher

A CES comemora o Dia Internacional da Mulher

Num trabalho conjunto de diretoras e associadas da Casa do Educador, realizou-se no dia 16 de março, com a nossa galeria cheia de sócios e amigos, uma festa de comemoração do Dia Internacional da Mulher.
Após umas palavras de boas-vindas dadas pelo Presidente da CES, professor Tomás Aquino Bento, e de um apetitoso repasto constituído por comidas e bebidas trazidos pelos convidados presentes, foi inaugurada uma exposição.
Tendo levado dias na sua preparação, esta mostra, organizada por diretoras e mais sócias da CES, de que se destacam as professoras Maria José Vaz, Rosa Duarte, Maria José Gonçalves e Amélia Lopes, constou de uma instalação de fotografias e de biografias de mulheres portuguesas, homenageando-se as do Passado e as do Presente, mas também as do Futuro. E se foram mostradas algumas mulheres mais conhecidas, igualmente se evidenciou aquelas que, menos públicas, constroem um futuro digno, para si e para as coUm abraço para todas/todos.munidades onde exercem a sua atividade.
A diretora Amélia Lopes aproveitou a oportunidade para organizar um jogo, onde eram colocadas aos presentes diversas questões relacionadas com as mulheres representadas na exposição. O questionário mostrou alguma falta de informação por parte do público, mas foi garantido que no próximo ano já os presentes responderiam mais lestamente às perguntas a serem postas. Além disso, foram passados por todos cartões perfuráveis, através dos quais eram distribuídas prendas aos participantes.
Depois da leitura de alguns poemas, tivemos o grato prazer de assistir ao momento da música, que ficou a cargo da voz sempre jovem do sócio Guedes Jacinto, que maravilhou todos os presentes com fados de Coimbra e outras canções; houve também uma intervenção da professora Irene Fortes.
E assim foram passadas agradavelmente e com diversão umas horas de alegria e de excelente relação entre associados e amigos da CES.

Amora, 16 de março de 2018
Jaime Ribeiro

Dia Internacional da Mulher

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *