Lisboa eu Visito

Continuando a descobri-la e com Lisboa embelezada com perfume de jacarandás e buganvílias, fomos caminhando por recantos que nos deliciaram.

Assim visitámos o Campo dos Mártires da Pátria, conhecido por Campo da Santana com a estátua de homenagem ao Dr. Sousa Martins e Universidade de Medicina  onde também decorria a tradicional queima das fitas dos finalistas.

Convento da Encarnação e Igreja com explicação pormenorizada pelo Dr. Manuel Soromenho e uma irmã da Irmandade das Escravas do Santíssimo Sacramento.

Paço e Capela da Bemposta com visita à Academia Militar, acompanhados pelo responsável que nos transmitiu e realçou alguns dos principais aspetos das exposições patentes e a quem agradecemos a sua grande disponibilidade.

Jardim do Torel com suas bonitas vistas sobre a baixa lisboeta e casas apalaçadas que nesta zona ainda se mantêm rodeadas de encantadores jardins.

Igreja da Pena com a sua bela decoração interior, de uma opulência num bom exemplo do estilo barroco considerado ousado na época.

Mais uma visita organizada pela Casa do Educador que a todos agradou pela oportunidade criada.

José Capelo

2019-05-18

Cidade de Lisboa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.